O rombo aos cofres de Bom Despacho chegam a quase R$ 9 milhões (Foto: Divulgação)

Competição contará pontos para ranking internacional; Participarão atletas de vários estados e nacionalidades

Portal Centro-Oeste

Entre os dias 26 e 30 de junho de 2019, Bom Despacho sediará o XXI Campeonato Brasileiro de Orientação (CamBOr). A competição contará pontos para o ranking internacional. Por isso reunirá atletas de todos os cantos do Brasil e até de outros países. “Essa é uma honra muito grande para a cidade”, disse o prefeito Fernando Cabral (PPS), que também pratica a modalidade.

Na prova da corrida de orientação, os competidores têm como tarefa percorrer os pontos de controle marcados em determinado local, áreas estas desconhecidas, fazendo no trajeto o uso de mapa e bússola para completarem a prova no menor tempo possível.

A bom-deslachense Ludimila Magalhães é a atual campeã mineira da modalidade – Foto: Divulgação

A orientação foi implantada em Bom Despacho em 2013. Desde então vem ganhando espaço e mais adeptos. Atualmente, a campeã mineira de orientação é bom-despachense. Ludimila Magalhães venceu ano passado e está se preparando para a prova de 2019. “A orientação já é um esporte conhecido na nossa cidade. Será um privilégio competir em casa”, diz empolgada.

O campeonato está sendo realizado para Confederação Brasileira de Orientação (CBO), organizado pelo Clube de Orientação de Divinópolis (Codiv) e tem o apoio da Prefeitura de Bom Despacho.