Skip to main content

Bomba de betoneira estoura e jato de argamassa atinge idosos

Por 05/12/2022dezembro 6th, 2022Gerais

Ônibus e passageiros também foram atingidos; Samu prestou atendimento

Dois idosos, de 86 e 92 anos, foram atingidos pelo jato de massa de concreto de um caminhão betoneira, nesta segunda-feira (5/12), no centro de Divinópolis. Eles estavam no ponto de ônibus quando a mangueira teria entupido e estourado.

Uma criança também teria sido atingida, além de quatro pessoas que estavam dentro de um ônibus. Com o impacto do jato, as janelas do veículo quebraram.

O caminhão prestava serviço para uma obra em frente ao ponto de ônibus, na Avenida Getúlio Vargas, esquina com a Rua Rio de Janeiro.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) prestou socorro.

Os idosos atingidos estavam conscientes e estáveis. Ambos recusaram atendimento hospitalar. Os demais atingidos, também não tiveram ferimentos.

De acordo com Exdil, que integra o consórcio TransOeste, a empresa responsável pelo caminhão prestou a assistência necessária e deverá arcar com os prejuízos. Nenhum passsageiro se machucou. O ônibus fazia a linha 42, Candidés/Bom Pastor. Um carro substituto foi acionado para dar sequência ao trajeto.

A empresa do caminhão informou que uma equipe foi encaminhada ao local para avaliação técnica. Que toda a assistência foi prestada aos atingidos e que ninguém se feriu. Confirmou também que arcará com os prejuízos do ônibus.