Portal Centro-Oeste

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Divinópolis informou ao PORTAL que a bomba conseguida pelo vereador, Cleitinho (PPS) não atende a necessidade da comunidade do Choro. Eles tentaram a utilizar, porém não foi suficiente para resolver o problema.

O assunto ganhou repercussão após ele gravar um vídeo falando que já não havia mais desculpas para a prefeitura resolver a falta de água, já que ele já tinha conseguido mediante doação de empresa privada o material necessário.

“Se o problema era a bomba, está aqui a bomba”, enfatizou no vídeo que teve 1288 compartilhamentos e 2,6 mil curtidas até às 12h47 deste domingo (19). Já foram mais de 30 mil visualizações.

Apesar de já ter sido comunicado que a bomba não atendida a demanda, o vereador não utilizou as redes sociais para esclarecer o que teria ocorrido. O vídeo foi gravado na sexta (17) e na mesma data a prefeitura tentou utilizar a bomba doada.

A reportagem tentou contato com o vereador, porém a ligação não foi atendida.

Prefeitura

No mesmo dia o órgão emitiu nota como mostrado neste sábado (18) pelo PORTAL. 

Segundo a nota,  a situação se agravou com a diminuição do volume de água do poço que abastece a localidade. Em decorrência disso, a bomba utilizada acabou exposta a um esforço maior para garantir o abastecimento.

Na semana passada, funcionários da Secretaria Municipal de Agronegócios estiveram no local e, em parceria com uma empresa especializada em poços artesianos, providenciaram a limpeza do local e melhoria do sistema de captação. Porém, o equipamento de bombeamento não suportou a demanda.

 Ao PORTAL a Assessoria de Comunicação da Prefeitura disse que a nova bomba já foi comprada pelo município e que deve chegar na segunda (20). Ela deve ser instalada até terça (21).