Chamas consumiram área de mil metros quadrados; cerca de 60 mil litros de água foram usados no combate
Um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde deste sábado (18), um depósito de material de reciclagem em Pitangui, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. O fogo começou por volta das 14h15 e mobilizou equipes da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), sediada em Nova Serrana.
Devido à intensidade das chamas e à grande quantidade de material inflamável, uma segunda equipe foi acionada para reforçar o trabalho de combate. Durante a operação, foram utilizados cerca de 60 mil litros de água, com o apoio de seis caminhões-pipa da Prefeitura de Pitangui e de empresas parceiras da região.
- Caixa inicia pagamento do Bolsa Família de novembro
- STF decide que recreio pode ou não integrar jornada de professores
- Inep divulga gabarito oficial do primeiro dia do Enem 2025
- CSSJD se destaca como uma das principais referências em cirurgias eletivas do SUS em Minas Gerais
- Divinópolis poderá criar parceria para reformar casas de famílias vulneráveis
O esforço conjunto foi essencial para conter a propagação do fogo e evitar que o incêndio atingisse imóveis vizinhos. Após aproximadamente quatro horas de trabalho, as equipes conseguiram controlar e extinguir completamente as chamas por volta das 18h.
A área atingida é estimada em cerca de mil metros quadrados. Apesar dos grandes danos materiais, não houve registro de vítimas.
Os militares permanecem no local realizando o rescaldo e monitoramento da área queimada. As causas do incêndio ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.



