Bombeiros controlam incêndios que atingiram área de 3 hectares em Pará de Minas

Minas Gerais
Por -09/10/2025, às 10H43outubro 9th, 2025

Fogo se espalhou pelo bairro Vila Maria e assustou moradores; equipe dos bombeiros atuou por cerca de 10 horas no combate às chamas.

Momentos de tensão marcaram a tarde e a noite desta terça-feira (08) no bairro Vila Maria, em Pará de Minas. Diversos focos de incêndio se espalharam pela região, ameaçando residências e preocupando os moradores.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e atuou intensamente no combate às chamas. Após cerca de 10 horas de trabalho, as equipes conseguiram controlar o fogo e impedir que ele alcançasse áreas habitadas.

Segundo informações preliminares, aproximadamente 3 hectares de vegetação foram queimados. Apesar dos danos ambientais, não houve registro de feridos.

As causas dos incêndios ainda estão sendo investigadas. O Corpo de Bombeiros reforça o alerta para que a população não realize queimadas e denuncie qualquer foco de incêndio imediatamente pelo telefone 193.

A rápida atuação dos bombeiros foi essencial para conter o fogo e proteger vidas.