Os animais corriam risco de morte devido a temperatura do interior do veículo
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) resgatou dois cães que estavam trancados dentro de um carro no centro de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (5/6) na Avenida Antônio Olímpio de Moraes. Conforme os bombeiros havia risco de morte dos animais devido à temperatura elevada no interior do carro.
De acordo com o relato do solicitante, os animais já apresentavam sinais de desfalecimento, visivelmente afetados pelo calor intenso. Imediatamente após a chegada ao local, os bombeiros iniciaram uma busca pelo proprietário do veículo. Eles percorreram os arredores e tentando contato por meio da identificação da placa. No entanto, sem sucesso.
- SIAMIG Bioenergia lança campanha em Minas Gerais : “Etanol. Você abastece, a vida agradece”
- Mais acesso ao saneamento: Arsae&MG quer ouvir a população sobre soluções alternativas como poços e fossas
- Apenas Shopping Pátio poderá funcionar no feriado de Corpus Christi, segundo CCT
- Autoridades brasileiras deixam Israel e embarcam na Arábia Saudita para o Brasil
- Homem é morto a tiros no centro de São Sebastião do Oeste e suspeito é preso horas depois
Resgate aos cães trancados em carro
Assim, diante da urgência da situação e do risco iminente à vida dos animais, a equipe precisou, portanto, realizar uma entrada forçada no veículo para retirar os cães em segurança. Os militares conseguiram resgatar os cães.
A Polícia Militar também compareceu ao local e assumiu os procedimentos necessários.
O 10º Batalhão de Bombeiros Militar (10º BBM) reforça que deixar animais ou pessoas trancadas dentro de veículos pode causar sérios riscos à saúde e até levar à morte, principalmente em dias quentes. A corporação alerta para que a população acione imediatamente o número 193 em casos de emergência, lembrando que este número salva vidas.