Fortes correntezas arrastaram trio que usava colchão inflável como bóia; operação durou cinco horas e mobilizou barco a motor e travessia em mata fechada
Na noite desta segunda-feira (14/04), uma operação de resgate mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, em Nova Serrana, na Região Centro-Oeste de Minas, para salvar três jovens ilhados no Rio Pará.
O incidente começou por volta das 19h, quando cinco amigos foram ao local para um momento de lazer. Três deles, com cerca de 25 anos, decidiram entrar na água usando um colchão inflável como bóia.
- Acidente entre carros deixa motorista ferido entre Araújos e Perdigão
- PM apreende grande quantidade de drogas em Nova Serrana
- Idosa fica ferida em acidente entre caminhão e carro na MG-050, em Pedra do Indaiá
- Grave acidente na MG-429 mata passageiro e deixa motorista em estado grave
- Conclave: como a Igreja Católica escolhe o novo papa
A diversão virou perigo quando a correnteza arrastou o trio rio abaixo. Além disso, eles conseguiram se agarrar a uma pedra, mas ficaram presos no meio do curso d’água, sem conseguir retornar à margem com segurança.
O 10º Batalhão de Bombeiros de Nova Serrana acionado e enviou uma guarnição equipada com materiais de salvamento aquático e um barco a motor.
Além disso, no local, após análise da situação, os bombeiros optaram por acessar o ponto de resgate pela margem oposta.
A equipe atravessou o rio de barco, desembarcou e enfrentou uma área de mata fechada. Foi necessário, ainda, cruzar regiões alagadas com o uso de coletes salva-vidas para garantir a segurança dos militares.
O resgate concluído por volta da meia-noite, sem intercorrências. Os três jovens foram retirados ilesos, mas apresentavam sinais de cansaço e susto. Nenhum deles precisou de atendimento médico.