Operação Alerta Vermelho visa para garantir segurança durante o Carnaval
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizou, nesta quinta-feira (13/2) uma operação de vistoria em hotéis de Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas. A ação, denominada “Operação Alerta Vermelho”, teve como objetivo fiscalizar as condições de segurança desses estabelecimentos, que devem receber um aumento significativo no número de hóspedes durante o Carnaval.
A operação foi motivada, também, por recentes tragédias relacionadas a incêndios em hotéis no exterior. Um dos casos que chamou atenção foi o ocorrido em dezembro de 2024 na Tailândia, quando uma brasileira morreu após um incêndio em um hotel.
- Governo de Minas desarticula esquema de fraude fiscal de R$ 14 milhões
- Receita libera nesta quarta-feira lote da malha fina do IR
- Produtor rural sofre acidente ao tentar destravar máquina agrícola em Formiga
- Feriado de 1° de Maio: Coleta de lixo será mantida em Divinópolis
- Morre o jornalista e ativista cultural Eugênio Guimarães
Irregularidades em hotéis de Bom Despacho
Durante a ação, os bombeiros vistoriaram sete hotéis em Bom Despacho. Três deles apresentaram irregularidades, sendo notificados para que regularizem a situação junto ao Corpo de Bombeiros. Caso não cumpram as exigências, conforme os bombeiros, haverá penalidades aos proprietários com multas e até mesmo com a interdição do local.
De acordo com os bombeiros, as principais irregularidades encontradas estão relacionadas a sistemas de prevenção contra incêndios, por exemplo, saídas de emergência e falta de sinalização adequada. Nenhum deles possui projeto de segurança contra incêndio e pânicp.
Os militares orientaram os responsáveis sobre a importância de manter os equipamentos de segurança em dia para evitar tragédias.