A Prefeitura de Divinópolis apresenta, neste domingo (12), Borandá no Museu. O evento será realizado às 10h na Praça da Catedral, em frente ao Museu Histórico, e é promovido pela Cia. Borandá.

A apresentação tem vários números e entradas clássicas de palhaçaria. O integrante do grupo, Juvenal Bernardes, destaca o resgate da arte circense.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação/PMD)

“Resgatamos a mais genuína tradição desses artistas que, ao longo de séculos, eternizaram gags e piadas, seja no picadeiro dos circos, nos palcos de grandes teatros, nas telas da televisão ou em ruas e praças de pequenas e grandes cidades. Porque o palhaço, este ser maravilhoso que habita o imaginário de todos nós, transita por todos os espaços da sociedade humana, desde os mais informais aos mais sérios, sempre como aquele que provoca o desequilíbrio, que denuncia nossas fraquezas e mostra que somos seres falíveis, frágeis e, por isso, engraçados e humanos”, disse Juvenal.

O projeto Borandá no Museu começou em 2014 e todo mês tem apresentação gratuita para a população divinopolitana. Conforme Juvenal, na apresentação tem números conhecidos a outros criados especialmente pelos próprios palhaços da Borandá. Assim, o grupo passeia pela mágica, o hipnotismo, a dança, a música, sempre mostrados pelo viés do palhaço.