O deputado tentou impedir que um dos envolvidos fosse levado para a delegacia pela Polícia Militar

Uma briga de trânsito acabou com um dos envolvidos sendo levado para a delegacia, nesta segunda (10), em Divinópolis. De acordo com as primeiras informações, o motorista jogou o carro para cima de um homem que estava em uma moto após eles se desentenderem. O caso ocorreu na Rua Antônio Olímpio, no centro da cidade.

Até o momento a Polícia Militar não divulgou o Boletim de Ocorrência com os detalhes. Em vídeos compartilhados nas redes sociais é possível ver parte da confusão. O motociclista pega o capacete e tenta agredir o motorista do carro.

Populares tentam segurar o motociclista e também o motorista.

Em outro vídeo, quando a polícia já está no local, o deputado estadual, Cleitinho Azevedo (PPS) aparece saindo em defesa do motociclista, dizendo que ele foi tratado como bandido.

O homem foi colocado na viatura e levado para a delegacia. Cleitinho tentou impedir, mas foi ignorado pelos policiais.

O caso

De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista do carro, de 53 anos, descia pela Rua São Paulo, ao virar na Antônio Olímpio o condutor da moto, de xx anos, apareceu alterado e lhe xigando. Ele teria ainda o agredido com socos.

O motorista então, teria pego um canivete que esteva dentro do carro para se defender e dado ré. O motociclista não teria parado de o agredir, ele então teria perdido o controle do veículo e atingido a moto.

Após bater na moto, o motorista desceu do carro e ainda foi agredido com o capacete pelo motociclista.

Outra versão

Já o motociclista alegou que seguia pela Antônio Olímpio quando o motorista vez a conversão a esquerda sem olhar, fechando a moto e jogando o carro no sentido dele. A partir daí começaram a discutir, o motorista do carro deu ré e jogou o veículo no sentido da moto.

Ele alegou que devido a isso teria agredido o motorista do carro.

Ainda segundo a PM, mesmo após os militares chegarem no local e darem ordem para cessarem, o condutor da moto não parou de agredir o motorista do carro. Diante disso, conforme a polícia, foi necessário usar força moderada para contê-lo e algema-lo.

Prisões

Devido o acidente, o motorista do carro queixava-se de dores no punho esquerdo e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele recebeu o atendimento, foi liberado pelos médicos e levado para a delegacia. Ele foi detido pelo crime de ameaça e teve o canivete recolhido.

Já o condutor da moto foi preso pelos crimes de agressão, ameaça e resistência.

O carro do motorista ficou com a esposa e a moto com uma testemunha.

Atualizada às 21h com informações da PM

Assista os vídeos: