A Polícia Civil concluiu as investigações do caso que aconteceu em Pompéu; Uma pessoa foi indiciada
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu as investigações referentes ao homicídio tentado contra um homem, de 56 anos, ocorrido no dia 12 de julho deste ano, em Pompéu, Centro-Oeste do estado. Conforme apurado, a motivação do crime está relacionada a uma discussão iniciada durante confraternização familiar. Um homem de 32 anos, sobrinho da vítima, foi indiciado.
No dia dos fatos, a vítima teria separado uma briga entre cachorros com um cabo de vassoura. A mãe do investigado, ao tentar intervir na ação, foi agredida. O suspeito, que não estava presente no local, ao saber dos fatos, teria se dirigido até a casa da vítima, munido de uma faca, tendo desferido diversos golpes contra o tio, como forma de vingança. Em razão dos ferimentos, a vítima precisou ser hospitalizada.
Após a conclusão dos trabalhos investigativos, o suspeito foi interrogado e confessou o delito. Ele foi indiciado por homicídio tentado. O procedimento foi concluído e remetido à Justiça.
“O crime de homicídio é um dos crimes mais graves do Código Penal, tutelando o bem jurídico mais precioso do ordenamento jurídico: a vida. Assim, as investigações desses crimes devem ser prioritárias, eficazes e céleres. Enalteço a equipe policial da comarca de Pompéu pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo, não só neste caso, como nos demais homicídios ocorridos este ano”, concluiu a delegada Carolina Máximo.