Guarani embarca às 6h deste sábado (28), para enfrentar o Tupynambás pelo primeiro jogo da final do Módulo II

 

Marcelo Lopes

A decisão e os primeiros noventa minutos se aproximam para o Guarani. Nesta sexta-feira (27), o Bugre se preparou pela última vez, antes de enfrentar o Tupynambás, fora de casa, neste domingo, às 11h, em partida válida pela final do Módulo II do Campeonato Mineiro.

No gramado do Farião, os atletas participaram de um treino tático, finalizando o que foi planejado durante toda a semana de treinamentos. O acesso já está garantido e agora, o foco é o título. Estar nesta situação é mais do que uma satisfação para o técnico, Gian Rodrigues.

“Isso é o que todo profissional quer e o mais importante, você vir para o campo e encontrar um grupo mobilizado para buscar essa conquista. Eu não esperava algo diferente deles e é isso que a gente almeja” disse Gian.

Indefinições

Para esta finalíssima, há indefinições na equipe titular. Kauê, Pedrinho e Paulo Morais saíram por lesões no confronto contra o Uberaba, mas o treinador bugrino espera que os atletas estejam recuperados para atuar neste domingo. De certeza, uma já é evidente. O zagueiro Elder, que lesionou o tendão de aquiles, irá passar por uma cirurgia e  com isso, desfalcará a equipe.

“O Paulo já esteve no campo, dos que já saíram, já o Pedrinho é uma situação que se deve esperar um pouco mais. O Magalhães teve uma indisposição essa semana e o Kauê já voltou, preocupa um pouco, mas eu creio e espero que a gente perca somente o Elder”, relatou o treinador.

Estudos do adversário

Além do trabalho dentro de campo, também foi feito um estudo dos adversários, com vídeos e análises táticas. Na primeira fase, o Bugre venceu o Tupynambás por 3 a 0, pela sexta, rodada, mas Gian reforça o respeito aos oponentes, acreditando que ao o apito final, a equipe conclua a lição de casa.

“É uma equipe que luta demais, briga muito, no sentido de buscar a bola, de marcação forte. É um time muito vertical, que não gira a bola muitas vezes, com muita disposição defensiva, mas é importante entendermos, sabermos neutralizar algumas situações e o mais importante: onde o nosso jogo encaixa. Não tenho dúvidas que vamos fazer um grande jogo em Juiz de Fora”, finalizou.

Viagem

A delegação do Guarani embarca às 6h deste sábado (28) e ao desembarcar, se concentra até o horário do jogo, que será às 11h deste domingo (29), no estádio Mário Heleno. A segunda partida será realizada em Divinópolis, no dia 05 de maio (sábado), às 15h, no Farião.