Caso vença a equipe de Nova Serrana, o Bugre garante, de forma antecipada, a vaga nas semifinais; Pela primeira vez após oito partidas, o time terá desfalques;

 

Marcelo Lopes

A manhã desta terça-feira (27) foi de mais trabalho para os atletas do Guarani. O time comandado por Gian Rodrigues realizou os últimos ajustes para enfrentar pela nona rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro o vice líder da competição, o Betinense, amanhã (28), às 19h, em Divinópolis.

Após oito partidas disputadas, tendo na campanha seis vitórias, um empate e uma derrota, haverá para o próximo jogo, pela primeira vez na competição, dois desfalques no elenco. O volante Kauê e o atacante Pedrinho estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Para o meio campo já há uma definição. Yuri, que foi acionado pelo treinador em diversas ocasiões para substituir o camisa 5 do Bugre, será titular. No ataque, ainda não há algo certo. Segundo Gian, a vaga será preenchida horas antes do confronto.

“Temos ainda algumas opções. Vamos esperar a documentação do Quilder ficar pronta, temos o Vitinho, Léo Torres, Diego Silva e dentro disso, até amanhã, definiremos a equipe e tentaremos mexer o menos possível nela”, disse o técnico do Bugre.

Classificação antecipada

O jogo vale muito mais que a liderança do torneio, mas também a classificação matemática para a próxima fase. Se o Bugre derrotar a equipe de Nova Serrana no Farião, o clube já estará garantido para as semifinais. Apesar da vantagem e da cobrança feita pela torcida, Gian ressalta que estas responsabilidades não são colocadas na cabeça dos jogadores.

“É tirar o peso, não conversamos isso com eles. É o jogo que vale. Estudamos o adversário, respeitando o que eles têm que seja o forte e tentarmos anular isto. É fortalecer o que estamos fazendo de bom, repetir desempenho, evolução, fazer um grande jogo. Não encher a cabeça dos jogadores. Aqui dentro tiramos este peso para que entrem em campo concentrados, mobilizados para fazerem primeiramente uma grande partida e com isso, construir a vitória”, explicou.

Esta situação se reflete dentro de campo. Leomir, meia, acredita que haverão dificuldades frente ao Betinense, mas segundo ele, os atletas estão preparados.

“Nossa equipe está se comportando bem, tanto fora como dentro de casa. Esperamos fazer bem os últimos detalhes para que na partida possamos estar prontos para todas as situações”, relatou.

Sobre as ausências de Kauê e Pedrinho, o camisa 10 do Bugre disse que independentemente que quem foi acionado, estará em positivas condições.

“Temos que contar com todo o elenco. O Gian vem frisando isso, até porque quem entra vem dando conta do recado. A equipe está bastante entrosada, mas por quem o treinador optar, tenho certeza que vai entrar bem, pois estamos fazendo um grande trabalho. Nada para aqui, pois enquanto estamos recuperando destas viagens, os garotos que estão no banco, a princípio, vêm trabalhando a mesma intensidade de jogo ou até mais. Por isso as coisas estão acontecendo. Creio que vamos fazer um grande jogo e temos total confiança em quem atuar”, completou.

Ricardo

Sobre o lateral direito Ricardo, que saiu do empate contra o Uberaba com dores na coxa, Gian disse que o atleta estará disponível para esta quarta.

“Foi uma pancada muito forte, mas não foi uma lesão, sendo apenas um trauma. A dor, no atleta é natural, acaba sendo amiga até, porque nunca vai jogar sem nenhuma dor e o Ricardo sabe o limite dele. Mas a princípio, amanhã ele joga normalmente”, completou.

O Guarani segue na liderança do Módulo II, com 19 pontos. O Betinense, com 17 pontos, está na segunda colocação.