Buscas por idoso que desapareceu no dia de Natal continuam em Cláudio

Minas Gerais
Por -06/01/2026, às 12H48janeiro 6th, 2026
Osmar Teles, deficiente visual de 67 anos, está desaparecido desde o Natal de 2025 (Foto: Divulgação)

Osmar Teles, de 67 anos, tem deficiência visual e foi visto pela última vez no povoado de Jacarandá 

Continuam nesta terça-feira (6/1) as buscas pelo idoso e deficiente visual Osmar Teles, de 67 anos, que desapareceu em 25 de dezembro de 2025, no povoado de Jacarandá, município de Cláudio. Informações sobre o paradeiro do idoso devem ser repassadas pelos telefones: (37) 99962-7497 ou (37) 99802-2572.

Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e um grupo de resgate voluntário seguem unindo esforços na procura por Osmar, que foi visto pela última vez na véspera do Natal.

Drones podem ajudar a achar

Um dos pedidos feitos pelas autoridades nos primeiros dias de busca foi para que quem possuir drone e puder colaborar usando ou mesmo emprestando o equipamento para as buscas, pois a via aérea permitiria ver com mais facilidade áreas de difícil acesso por terra, como as matas. 

“Qualquer informação pode ser essencial para ajudar a localizar o senhor Osmar”, pedem as equipes que seguem à disposição. 

Os locais mais frequentados pelo idoso, no próprio povoado em que mora, já foram verificados por várias vezes pelas equipes de buscas, sem sucesso. A principal hipótese é de que ele tenha se afastado do local e por isso o uso de drones pode ajudar a localizá-lo.