Vizinhos ouviram os gritos do animal e tentaram impedir a violência. Mesmo assim, o suspeito se recusou a soltá-lo e fugiu antes da chegada da polícia.
Um cachorro morreu depois que o tutor o pendurou no portão de uma casa no bairro Santo Antônio dos Campos, em Divinópolis, nesta quarta-feira (06/3). Enquanto isso, a Polícia Civil já iniciou a investigação do caso.
O homem, de 45 anos, negou que tenha matado o cachorro. No entanto, ele admitiu que o deixou pendurado. Por isso, os policiais o prenderam por maus-tratos.
- Morre o Papa Francisco aos 88 anos; relembre trajetória
- Governo impulsiona Complexo Industrial da Saúde com investimentos bilionários e parcerias estratégicas
- Cristina Buarque morre aos 74 anos vítima de câncer
- Papa Francisco faz apelo por paz em Gaza durante mensagem de Páscoa
- Hugo Calderano faz história e conquista Copa do Mundo de tênis de mesa
De acordo com os vizinhos, o animal gritou de dor, e eles viram suspeito amarrá-lo pelo pescoço com fios. Além disso, as testemunhas relataram que ele sacudia o portão enquanto puxava os fios.
Diante da cena, os moradores tentaram intervir e pediram para ele soltar o cachorro. No entanto, o homem se recusou e ainda agiu com agressividade.
Logo depois, os policiais chegaram ao local e encontraram o animal sem vida. Entretanto, o suspeito já havia fugido.
Pouco depois, os agentes localizaram o homem na Rua Goiás, no Centro de Divinópolis, e deram voz de prisão.
Em seguida, levaram para a delegacia, confirmaram a prisão e o encaminharam ao sistema prisional. Além desse crime, o suspeito já responde por furto, roubo, dano e tráfico de drogas.