Cadastramento liberado para vacinação de idosos de 74 e 75 anos

Imunização deste público será na próxima segunda-feira (29/3), terça-feira (30/3) e quarta-feira (31/3)

A Prefeitura de Divinópolis informou que  está aberto o cadastramento para vacinação contra a Covid-19, de idosos acima de 74 e 75 anos, ou mais, moradores da cidade. Esse cadastramento está disponível neste link www.vacinadivinopolis.com.br e ou no APP Divinópolis – Opção Vacinação Covid-19.

A vacinação deste público acontecerá em sistema de drive thru, no Centro Administrativo da Prefeitura, na próxima segunda-feira (29/03), terça-feira (30/03) e quarta-feira (31/03). O sistema de cadastramento e vacinação em drive thru foi definido para garantir o distanciamento e a não aglomeração de idosos no momento da vacinação.

No ato do cadastramento sairá o dia e horário que o idoso deve se dirigir ao local para ser imunizado. Para a vacinação, o idoso deve levar um documento de identidade com foto, comprovante de endereço, a carteira do SUS ou da unidade de saúde. O idoso que ainda não tem cadastro no SUS poderá fazer o documento e recebê-lo impresso na hora.

A Prefeitura de Divinópolis pede aos idosos e aos familiares que os acompanham na vacinação contra a Covid-19 no sistema de drive thru que respeitem rigorosamente o horário marcado no comprovante de cadastramento. É fundamental o respeito a esses horários para que não haja filas e para que os idosos não fiquem desconfortáveis, sujeitos ao calor e ao sol.

Idosos acamados, acima de 74 anos, serão vacinados mediante agendamento. Idosos acamados que não são cadastrados devem primeiro se cadastrar na unidade de saúde, por um familiar e, após, solicitar a vacinação em casa.

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Curiosa, observadora e questionadora.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.