Vacinação contra a Covid-19, em Brasilia. Sérgio Lima/Poder360 25.01.2021

A vacinação deste público acontecerá em sistema de drive thru, no local indicado no comprovante de cadastro

A Prefeitura de Divinópolis informou que já está aberto o cadastramento para vacinação contra a Covid-19, de idosos de 70 anos ou mais, moradores da cidade. Esse cadastramento está disponível no site da Prefeitura (www.divinopolis.mg.gov.br ) e ou no APP Divinópolis – Opção Vacinação Covid-19.

A vacinação deste público acontecerá em sistema de drive thru, no local indicado no comprovante de cadastro, podendo ser no Centro Administrativo ou no Divinópolis Clube.

O sistema de cadastramento e vacinação em drive thru foi definido para garantir o distanciamento e a não aglomeração de idosos no momento da vacinação.

No ato do cadastramento sairá o dia e horário que o idoso deve se dirigir ao local para ser imunizado. Para a vacinação, o idoso deve levar:

  • Documento de identidade com foto
  • Comprovante de endereço
  • Carteira do SUS ou da unidade de saúde. O idoso que ainda não tem cadastro no SUS poderá fazer o documento e recebê-lo impresso na hora.

A Prefeitura de Divinópolis pede aos idosos e aos familiares que os acompanham na vacinação contra a Covid-19 no sistema de drive thru que respeitem rigorosamente o horário marcado no comprovante de cadastramento e tenham atenção ao local indicado.

É fundamental o respeito a esses horários para que não haja filas e para que os idosos não fiquem desconfortáveis, sujeitos ao calor e ao sol.

Idosos acamados, acima de 70 anos, serão vacinados mediante agendamento pelo telefone (37) 3229-6870. Idosos acamados que não são cadastrados devem primeiro se cadastrar na unidade de saúde, por um familiar e, após, solicitar a vacinação em casa.

Em razão do momento delicado que passamos, em que muitas famílias passam por necessidades de cunho material e, principalmente, alimentar, a Prefeitura de Divinópolis lança uma campanha para arrecadação de alimentos.

Assim, aquelas pessoas que se dirigirem aos postos de vacinação por meio de drive thru, se sensibilizarem com a situação e quiserem fazer a doação de alimentos não perecíveis, os mesmos serão remetidos para as famílias em vulnerabilidade através da Secretaria de Assistência Social.