A vacinação foi iniciada após norma técnica do Ministério da Saúde (Foto: Divulgação/Internet)

Cadastramento para vacinar contra a COVID-19 também foi reaberto para motoristas, lactantes e outros

A Prefeitura de Divinópolis informa que abriu, nesta terça-feira (22/6), o cadastramento para a vacinação de pessoas nascidas em 1968 sem comorbidades, profissionais do transporte, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram parte até 45 dias), lactantes (que tem filho de até 6 meses) e pessoas com comorbidades acima de 18 anos.

O cadastramento destes públicos está disponível no site da Prefeitura (www.divinopolis.mg.gov.br ) e ou no APP Divinópolis – Opção Vacinação Covid-19. A imunização deste público acontecerá nesta quarta-feira (23/06), no drive thru do Centro Administrativo ou do Bom Pastor, por isso, é fundamental ficar atento ao local de vacinação.

É de extrema importância que as pessoas que forem se vacinar estejam com todos os laudos, declarações e demais documentos comprobatórios de sua categoria em mãos. Outros documentos que todos devem levar é um documento de identidade com foto, Cartão SUS, Cartão da Unidade de Saúde e Cartão de Vacina.

As lactantes deverão apresentar Certidão de Nascimento do filho que pode ter, no máximo, 6 meses.  As grávidas devem apresentar Cartão da Gestante. As puérperas devem apresentar Declaração de Nascido Vivo (DNV), Certidão de Nascimento ou de Óbito. É fundamental também que as gestantes e puérperas respondam o termo que aparece no ato do cadastramento atestando sua condição e leve o documento impresso no dia da vacinação. O documento comprobatório será retido.

Como profissionais de transporte, podem se cadastrar: motoristas de transporte coletivo intermunicipal e interestadual; motoristas de transporte escolar, taxistas, motoristas de aplicativos, mototaxistas, caminhoneiros e ferroviários. Para comprovar a categoria profissional é necessário levar também a Carteira de Trabalho, MEI ou declaração da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans).

A Prefeitura reforça que, a pessoa deverá seguir rigorosamente o horário e local que sair do agendamento. Não será permitido chegar em horário diferente.