Os materiais estão na delegacia (Foto: Diego Henrique/PCO)

Diego Henrique

Especial para o Portal Centro-Oeste

Delegado diz que precisa saber  de qual secretaria saíram os materiais (Foto: Diego Henrique)

Delegado diz que precisa saber de qual secretaria saíram os materiais (Foto: Diego Henrique)

A caixa contendo celulares, placas de computadores, som automotivo, simulacro de arma de fogo, dentre outros objetos que foi encontrada, na noite desta terça-feira (14), no bairro Santa Marta, pode ser fruto de descarte irregular. A informação foi repassada, nesta quarta-feira (15), pelo delegado regional Fernando Vilaça. A embalagem tinha uma etiqueta endereçada ao Fórum de Divinópolis.

Ao contrário do informado hoje (15) pela manhã pelo delegado de furtos e roubos, Marco Antônio Noronha Oliveira, Vilaça disse que por enquanto não é possível afirmar que o material tenha ligação com a escrivã presa na sexta-feira (10). Jussara Regina Guimarães Ferreira, 48 anos, é suspeita de desvio de informações e venda de arma de fogo retirada do cofre do Fórum de Divinópolis.

O delegado regional disse que a investigação é feita para descobrir qual secretaria é responsável pelo material.

“Estamos na fase de investigação para saber de qual secretaria o material está vinculado. Só a partir daí poderemos atribuir as responsabilidades”, afirmou.

Ao fim de cada processo o juiz autoriza a destruição dos objetos apreendidos, porém existe um procedimento previsto na legislação para destruição dos mesmos e a polícia não descarta a possibilidade de uma infração administrativa.

O delegado ainda afirma que caso o material tenha saído do fórum sem a autorização do magistrado, o responsável pode ser enquadrado no crime de peculato e corrupção.

Os materiais estão na delegacia (Foto: Diego Henrique/PCO)

Os materiais estão na delegacia (Foto: Diego Henrique/PCO)