Um policial militar encontrou na noite desta terça-feira (14) uma caixa endereçada ao Fórum de Divinópolis com o lacre violado. O material estava todo espalhado em um terreno baldio, no bairro Santa Marta. O militar passava pelo local quando notou a embalagem e achou suspeito.
Celulares, placas de computadores e balança de precisão estavam espalhados pelo terreno. O material, de acordo com a Polícia Militar, teria sido apreendido em ocorrências policiais e teria ligação com o tráfico de drogas. A caixa foi apreendida e levada para o Fórum da cidade.
De acordo com o delegado de furtos e roubos, Marco Antônio, a suspeita é que caixa abandonada e lacrada foi retirada da secretaria onde atuava a escrivã Jussara Regina Guimarães Ferreira, de 48 anos, presa na última sexta-feira (10) acusada de corrupção ativa e venda de armas.
Jussara foi detida em flagrante vendendo uma arma retirada do cofre do Fórum para duas mulheres. Ela também é suspeita de vender informações privilegiadas dos processos. Ela foi levada para o presídio Floramar.
O delegado não entrou em detalhes, apenas confirmou, que a apreensão de ontem pode ter ligação com a prisão da escrivã. Hoje, no final da tarde, o delegado regional, Fernando Vilaça dará uma coletiva para repassar mais informações.