Redação

Divinópolis irá integrar o projeto “Parlamento Jovem” da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A Câmara Municipal será responsável em coordenar as atividades locais desenvolvidas com estudantes. As ações ocorrem de forma integrada com instituições de outras cidades.

A criação de polos foi definida ano passado com o objetivo de fortalecer a regionalização. Em 2015 será trabalhado o tema “Segurança Pública e Direitos Humanos”.

A gestão dos polos será feita de acordo com as características dos municípios integrantes. As cidades que ficam mais próximas conseguirão fazer mais reuniões e encontros entre os estudantes. Já aqueles mais distantes poderão fazer mais uso de ferramentas virtuais.

Divinópolis será Polo da região Centro-Oeste, as cidades de Nova serrana e Pains integrarão ao Polo. Representantes de 41 Câmaras Municipais anunciaram que pretendem participar do Parlamento Jovem em 2015 e enviaram participantes para a reunião ocorrida no final do ano passado.

Segurança e Direitos Humanos

Com 11 votos favoráveis, o tema “Segurança Pública e Direitos Humanos” foi o escolhido para a edição de 2015 do Parlamento Jovem de Minas. O lançamento do projeto em Divinópolis está previsto para o fim de fevereiro de 2015.