O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, durante comemoração da aprovação do texto-base da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados

Proposta teve 379 votos a favor e 131 contra;  Caso seja aprovado na segunda votação, o texto segue para a análise no Senado

Dois dos três deputados federais, eleitos na região Centro-Oeste de Minas, votaram a favor do texto-base da Reforma da Previdência, aprovada em primeira votação, durante esta quarta-feira (10).

A favor, votaram Eduardo Barbosa, de Pará de Minas e Domingos Sávio, de Divinópolis, ambos do PSDB. O único da região que votou contrário foi Vilson Luíz da Silva, popularmente conhecido como Vilson da Fetaemg, de Cláudio (PSB).

Reforma

Na primeira votação, que durou cerca de oito horas, o texto-base da Reforma da Previdência foi aprovado pelo placar de 379 a 131. A proposta precisava de 308 votos, o equivalente a três quintos dos parlamentares, para passar.

Após o ocorrido nesta quarta, os deputados começam a votar os 20 destaques apresentados pelas bancadas. Caso seja aprovado na segunda votação, o texto segue para a análise no Senado, onde também deverá ser votado por dois turnos e dependerá da aprovação, de pelo menos, 49 senadores.

A listagem completa dos votos dos deputados federais de Minas está disponível nesta reportagem do Estado de Minas.