O acesso do público aos espaços e órgãos internos em funcionamento no segundo piso continua proibido
O atendimento individualizado, um cidadão por vez, nos gabinetes dos vereadores foi liberado na Câmara de Divinópolis. De acordo com a portaria CM 77/2020, será franqueado acesso às dependências da sede e anexo somente a uma pessoa por vez ao gabinete de cada vereador, mantendo-se proibido o acesso do público aos espaços e órgãos internos em funcionamento no segundo piso.
A medida também estabelece que a entrada individualizada do cidadão, se dará no horário de funcionamento de 12h00 às 18h00, com uso obrigatório de máscara, álcool em gel, sob supervisão dos servidores da Câmara, com apoio da vigilância interna terceirizada.
Em entrevista, o presidente da Câmara Rodrigo Kaboja (PSD) informou que está estudando o formato para que a população possa acompanhar as reuniões ordinárias, audiências públicas e eventos no Plenário Dr. Zózimo Ramos.
“É importante esclarecer que o trabalho dos vereadores, dos gabinetes e dos servidores não foi paralisado desde o inicio da pandemia. Seja por meio do trabalho remoto ou dos atendimentos por telefone, e-mail ou outras ferramentas, o Poder Legislativo continuou a desempenhar suas funções. Retomamos agora os atendimentos aos cidadãos nos gabinetes, de forma individualizada e estamos estudando a melhor forma também de liberar o acesso ao Plenário Dr. Zózimo Ramos, uma vez que também já retomamos as reuniões ordinárias e existem audiências públicas marcadas. Mas é preciso cautela, pois isso se dará com análise e segurança, ouvindo as autoridades e respeitando todas as medidas de de segurança”, informou o presidente Rodrigo Kaboja (PSD).
Atualmente, conforme determinação da Mesa Diretora, só podem acompanhar reuniões ordinárias, reuniões extraordinárias, audiências públicas e agendas no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto, vereadores, servidores convocados e imprensa. A população tem acompanhado as atividades por meio de transmissões realizadas pelo Facebook, Youtube, Twitter e Portal do Legislativo.