Skip to main content

Câmeras de segurança devem ser instaladas em escolas municipais

By 22/07/2021julho 27th, 2021Gerais, Últimas Notícias

Comissão de Segurança da câmara se reuniu com a PM para discutir protocolo  no retorno das aulas

A Secretaria Municipal de Educação comprometeu-se a emprenhar esforços para a instalação de câmeras de segurança nas escolas do município. A possibilidade foi discutida em reunião entre membros da Comissão de Segurança Pública da Câmara, a Polícia Militar (PM) e representantes do município nesta quarta-feira (21/7).

Em pauta estava a elaboração de protocolos de segurança nas escolas, em vista de se prevenir e combater ocorrências de atos violentos e atentados no ambiente escolar, buscando dar cumprimento à Lei Municipal 8.779/2020, a qual estabelece diretrizes para segurança escolar.

O comandante da 7ª Regional da Polícia Militar (RPM), coronel Wemerson Pimenta ressaltou a importância de recursos para a área, sugerindo a criação de uma central de monitoramento.

Além disso, o comandante afirmou que a PM criará um plano para reforçar o policiamento nas proximidades das escolas, especialmente em locais de maior incidência de casos de violência.

A polícia realizará ainda palestras nas escolas, sobre prevenção e combate a violência e drogas, para alunos, pais e servidores da educação.

Por sua vez, a major Amanda, do Corpo de Bombeiros, comprometeu-se a disponibilizar capacitação de brigadistas para servidores da educação.

Segundo o vereador Eduardo Azevedo, presidente da comissão, o tema é de extrema importância, “pois visa garantir o bem mais importante da sociedade”.

“A vida e integridade de nossas crianças”, afirmou.

O edil disse que espera em breve colher os frutos com ações efetivas de segurança escolar, a partir do trabalho em conjunto de todos os setores públicos envolvidos.

Também participaram da reunião membros do Conselho Tutelar e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans).

Leave a Reply

Captcha *