
O evento, realizado anualmente desde 2008, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso de Crianças e Adolescentes
Marcelo Lopes
No dia 18 de maio será realizada, em Divinópolis, a décima edição da caminhada “Todos Contra a Pedofilia”. O evento, realizado anualmente desde 2008, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso de Crianças e Adolescentes e terá mobilização em todo o país.
Liderado pelo promotor de infância e juventude, Carlos José Fortes, a ocasião terá a concentração na Praça da Catedral, às 8h e tem como objetivo chamar a atenção das autoridades para a proteção de crianças e adolescentes.
Após a concentração, às 9h, os participantes iniciarão a caminhada, com um trajeto no Centro da cidade sendo finalizado na Praça do Santuário. A passeata também contará com a presença dos Doutores Palhaços, Bombeiros e banda da Polícia Militar (PM).
Antes da caminhada , outros eventos já estão sendo realizados para abordar e mobilizar a campanha “Todos Contra a Pedofilia”.
“Haverá uma cerimônia muito singela de lançamento um mês antes desta caminhada e continuamos, evidentemente, com as palestras toda a semana, em vários locais do Brasil. Neste momento devemos nos concentrar a convidar as pessoas a participarem destas palestras oferecidas através da capacitação”, disse o promotor.
Seminário
Em 18 de abril será realizado o Seminário de Capacitação Agentes Pela Vida, abordando o tema da campanha “Criança Nasceu Para Ser Amada e Não Para Ser Abusada”. O evento organizado em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Divinópolis (ACID) e o Grupo de Apoio à Adoção – De Volta Para Casa, terá como objetivo alertar os participantes sobre todos os tipos de abusos infantis, além de aprender a detectá-los nas crianças e adolescentes que sofrem com estes crimes.
Além de Carlos Fortes, o delegado regional da Polícia Civil, Leonardo Pio e a juíza da Segunda Vara de Família e Sucessões de Divinópolis, Andréa Barcelos também irão palestrar durante o evento. A representante da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga os maus tratos contra crianças em todo o país, Damares Alves, virá para Divinópolis ministrar a capacitação.
O seminário será realizado das 9h às 13h, no auditório vermelho da Faculdade Pitágoras. Para participar, basta se cadastrar no link ou entrar em contato diretamente pelo telefone (37) 3512-7800.