A partir de doações, o garoto já passou pela primeira etapa do tratamento com células tronco

Os pais de Fernando de Pádua, de 13 anos, buscam meios para conseguirem recursos para o tratamento do filho, que possui paralisia cerebral. No dia 08 de agosto, um evento, com uma série de palestras, destinadas ao público feminino será realizado em Divinópolis. Todo o valor arrecadado será revertido para o procedimento.

Fernando nasceu prematuro, de seis meses e permaneceu no CTI por 90 dias. Sepses precoce, tardia, fúngica e bacteriana, choque séptico, anemia multifatorial, ITU e meningite fúngica, apneia considerada convulsão, devido a meningite, displasia branca pulmonar, refluxo gastroesofágico, leucoma em ambos os olhos e abolição de coxofemoral, estiveram no diagnóstico de alta da criança.

A mãe dele, Cláudia Martins, contou que toda a família e amigos se mobilizaram, nestes 13 anos, para que Fernando tenha o tratamento adequado. Por aqui, ele realiza todos os procedimentos possíveis, como fisioterapia, hidroterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia. Ele é acompanhado por neurologista e ortopedista e é frequente na sala de aula.

Em 2014 e 2018, a criança passou por um tratamento com células tronco na Tailândia, sendo positivo tanto na parte física, quanto na cognitiva. O custo foi de R$ 150 mil e o êxito foi obtido graças ao empenho de doações, o que também será preciso para que Fernando passe por mais uma etapa deste tratamento.

A nova etapa de alongamento da fácia (miodenofaciotomia) será na Espanha e após seis meses, a última etapa na Tailândia, com células tronco.

A família já conseguiu arrecadar fundos para a primeira etapa (Fotos: Arquivo Pessoal)

Evento

Denominado “Papo de Mulher”, o evento, que é mais um dentre os organizados para ajudar Fernando, terá palestras abordando temas como superação, viver sem violência, projeção profissional, pompoarismo e sensualidade, tratados sobre especialistas nestes assuntos.

“Queríamos fazer este evento, pois desejamos agregar valor para as pessoas e na região não há especificamente para mulheres, no sentido de oferecer informações. Vai ser nesta linha, tendo essa parte de empoderamento, de sensualidade e de sobre projeção profissional”, explicou Cláudia ao PORTAL CENTRO-OESTE.

As palestras serão realizadas no Espaço Davinci, a partir das 19h30. Para ver mais detalhes sobre o evento, que é destinado para mulheres acima de 18 anos e em como retirar os ingressos, clique aqui. (https://www.instagram.com/p/BzlAk0gAaUB/?igshid=4dgei3157x3i)

“Vamos precisar em torno de R$ 40 mil. A nossa previsão é de um público de 2 mil mulheres, por isso estamos batalhando para conseguir este montante. Caso tenha mais, pensaremos se iremos doar para uma das instituições de caridade de Divinópolis, mas há sim esta possibilidade”, finalizou Cláudia.

Outras formas de ajudar

Para também colaborar com o tratamento de Fernando, existem as contas para as doações, sendo estas.

Fernando de Pádua Silva Martins

CPF: 102.464.086-85

Caixa Econômica Federal

Agência: 2986

Conta poupança: 025393-5

Sicoob

Agência: 0001

Conta poupança: 62.585.641-4