Skip to main content

Campanha atende mais de 100 animais

Redação

Outra edições foram realizadas no ano passado (Foto: Divulgação)

Outra edições foram realizadas no ano passado (Foto: Divulgação)

A festa de encerramento da Campanha de Geriatria do Hospital Veterinário Zoomédica foi realizada neste domingo (12), em Divinópolis. O evento que ocorreu de 08h às 12h na praça da Catedral de Divinópolis reuniu mais de 100 animaizinhos, dentre cães e gatos. Os donos receberam orientações dos médicos veterinários, ganharam vermífugos. Os animais passaram por análise de tártaro .

O objetivo da ação foi conscientizar a população a respeito dos cuidados que os donos devem tomar com  cães e gatos que assim como os seres humanos, precisam de atenção, carinho e paciência em todas as fases da vida, mas sobretudo na velhice. 

Por falta de orientações milhares de cães e gatos são abandonados no Brasil quando atingem a fase idosa. Muitos costumam sair de casa desorientados por algum problema de saúde e acabam não voltando por problemas de visão, audição, artrite e dificuldades de locomoção.

Com o intuito de diminuir os casos de abandono, o projeto lançou três datas para o desenvolvimento de ações em pontos estratégicos da cidade de Divinópolis, afim de orientar a população sobre esses cuidados. O primeiro encontro ocorreu no dia  12 de novembro na Escola de Música na rua Pitangui.  A segunda ação foi no Feirão de Divinópolis no dia 14 de dezembro e o encerramento na praça da catedral. Ao longo da campanha foram atendidos mais de 500 animais.

Amanda Quintiliano

Sou fundadora do Portal Gerais. Jornalista por formação e paixão. Curiosa, observadora e questionadora. Mãe da Cecília, na desafiadora e gratificante tarefa de maternar, empreender, realizar-se.

Leave a Reply