Dom José Carlos apoia a causa (Foto: Divulgação/Assessoria)

A Campanha da Fraternidade é convite à conversão, é convite a olhar com compaixão para o mundo, para fora de nós, para os outros – Dom José Carlos

O bispo fará a abertura da campanha da Fraternidade (Foto: Divulgação/Assessoria)

O bispo fará a abertura da campanha da Fraternidade (Foto: Divulgação/Assessoria)

A Campanha da Fraternidade será iniciada na Quarta-feira de Cinza (18) com uma coletiva do bispo da Diocese de Divinópolis, Dom José Carlos. Com o tema “Fraternidade: igreja e sociedade” e o lema “Eu Vim para servir” a campanha vai recordar a vocação e missão de todo o cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre igreja e sociedade.

Dom José Carlos falou sobre o período quaresmal e sobre o tema. Disse que a proposta da Quaresma é “fazer-nos reviver, atualizando-o, o mistério pascal do Senhor Jesus, bem como fazer-nos exercitar o movimento interior e exterior de conversão do coração, da mentalidade, dos horizontes, das estruturas”.

“A Campanha da Fraternidade é convite à conversão, é convite a olhar com compaixão para o mundo, para fora de nós, para os outros… e de pedir ao Pai: “Venha a nós o vosso Reino!” A relação entre Igreja e sociedade será algo sempre em pauta na construção da identidade e da missão dos discípulos de Jesus em cada tempo”, comentou.

Ainda segundo o bispo, “as alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos homens de hoje, sobretudo dos pobres e de todos aqueles que sofrem, são também as alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos discípulos de Cristo, e nada há de verdadeiramente humano que não encontre eco no coração destes discípulos.”