Campanha de vacinação contra ao sarampo começa segunda

Devem ser imunizadas crianças e adolescentes de 5 a 19 anos

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realiza entre 10 de fevereiro a 13 de março, a Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo, em Divinópolis. O objetivo é imunizar crianças e adolescentes de 5 a 19 anos e interromper a circulação viral da doença no país.

A primeira etapa da campanha tem como meta avaliar 100% dos cartões de vacinação, e atualizar, caso seja necessário, as doses da vacina triviral, que previnem o sarampo, caxumba e a rubéola, com base no Calendário Nacional de Vacinação de rotina.

As crianças e adolescentes que ainda não tiverem tomado a dose anterior da vacina Tríplice Viral devem tomar a primeira dose e agendar a segunda com um intervalo mínimo de 30 dias, a partir da primeira.

Os que já tiverem tomado uma ou duas doses da vacina contra o sarampo monovalente ou dupla viral, devem tomar a primeira dose da vacina Tríplice Viral e agendar a segunda dose com o intervalo de 30 dias.

De acordo com a Equipe da Central de Imunização da Semusa, é importante ressaltar tomar duas doses da vacina. A imunização é contra indicado para gestantes, imunossupressão grave, imunodepressão e pessoas alérgicas a proteína do leite.

O Dia D da campanha será no sábado (15), com meta mínima de imunizar 95% do público alvo.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.