Cartão de vacinação deve ser sempre mantido atualizado e em dia (Foto: Divulgação)

Durante todo o mês de novembro, unidades de posto de saúde de todo o Brasil deram início a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo. Crianças de 06 meses a 05 anos de idade faziam parte do público alvo para a vacinação, e só em Divinópolis, a meta era vacinar 10.216 crianças de 01 ano até 05 anos de idade contra sarampo e 11.540 crianças de 06 meses a menor de 05 anos de idade contra a poliomielite até o dia 28 de novembro.

Porém, apesar das doses das vacinas serem distribuídas gratuitamente nas 35 unidades de saúde da cidade, a meta estipulada de vacinar 95% da população alvo para cada vacina, não foi alcançada. Apenas 79,60% das crianças foram vacinadas contra poliomielite e 78,01% foram vacinadas contra o sarampo. Ainda faltam 2.354 crianças para serem vacinadas contra a pólio e 2.247 contra o sarampo de sarampo.

Para alcançar esse nojo objetivo, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) iniciou a partir desta segunda-feira (01) a vacinação em escolas e creches do município, além dos postos de saúde, para que pelo menos a porcentagem de 95% de crianças imunizadas seja atingida. Os pais receberão um termo para autorizar a vacinação do menor na escola. É mais uma oportunidade para aqueles que não conseguiram comparecer à unidade de saúde para vacinar seus filhos.