A Campanha Salarial 2017 trabalhada pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintram) com os servidores de Igaratinga foi concluída com ganhos significativos para a categoria. Além da administração garantir a revisão da inflação apurada no período ( INPC – 6,58%) foi concedido ganho real nos salários dos servidores de 4,42%.

O projeto de lei, que autoriza o reajuste, será votado, no dia 06 de fevereiro, na Câmara Municipal de Igarantinga, sendo que o aumento será aplicado a partir dos salários de janeiro.

A presidente Luciana Santos e o diretor Marcos Alves se reuniram na última quinta-feira (26) com os servidores para apresentar e colocar em votação pela categoria os resultados da negociação com o prefeito , Renato Faria, e explicaram que além do reajuste de 11% estava garantido para os servidores: a construção do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do município; o retorno de  antagens (quinquênio, anuêncio, etc) retiradas indevidamente pela antiga gestão; concessão de vale-transporte para os servidores residentes na zona rural;e inclusão de cesta-básica na remuneração a partir de junho/2017, sendo o valor concedido em pecúnia. Os servidores aprovaram a negociação por unanimidade.

Os representantes do sindicato ressaltaram a valorização que o atual prefeito implementa junto ao funcionalismo.

“O respeito e valorização do trabalhador municipal é o primeiro passo para uma gestão promissora. Sem dúvida, foi uma campanha salarial vitoriosa, que vai contra o discurso conformista da crise, pois as prefeituras que se preocupam em enxugar a máquina podem fazer muito mais pela população e pelos trabalhadores municipais, que são os responsáveis pela prestação de serviços nas diversas áreas da Prefeitura”, disse Luciana.