Skip to main content

Campanha recebe doações para reforma de comunidade

O banheiro será reforçado e será construído outro (Fotos: Divulgação)

O banheiro será reforçado e será construído outro (Fotos: Divulgação)

A Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré lançou nesta quarta-feira (05) a campanha para arrecadar materiais de construção e dinheiro para custear a mão de obra da primeira etapa das reformas da antiga Escola Joaquim Rodrigues, na comunidade do Cacoco de baixo, onde abrigará a Comunidade Terapêutica que atenderá jovens do sexo feminino, de até 17 anos, para tratamento de dependência química.

 

O coordenador do projeto, Matheus Dias, disse que ao todo serão três etapas a serem concluídas em 2014.

 

“A primeira etapa na adaptação consiste na reforma do banheiro e do muro da frente da antiga escola. No banheiro teremos que fazer a troca dos sanitários, haja vista que a escola atendia crianças e os vasos são pequenos. No local temos apenas um banheiro com chuveiro, sendo que com as modificações passaremos a ter dois banheiros com chuveiros e um banheiro masculino para visitantes e funcionários. O muro da frente da escola é muito baixo, e uma parte esta caindo devido as raízes de uma árvore, vamos levantar umas três fileiras de tijolos e reconstruir onde está caindo, dando assim mais segurança para as meninas acolhidas.”

 

Para a obra será necessário comprar vasos sanitários, portas, chuveiros, sacos de cimento e cal, areia, tijols. Só para o

O muro será refeito para dar mais segurança

O muro será refeito para dar mais segurança

custeio da parte de encanamento serão gastos R$ 1,5 mil e para a construção do novo muro, R$ 1 mil.

 

Para ajudar os interessados devem entrar em contato pelo (37) 3212.8557 ou (37) 8802.1713 e pelo site www.mariadenazare.com.

 

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Sou fundadora do Portal Gerais. Jornalista por formação e paixão. Curiosa, observadora e questionadora. Mãe da Cecília, na desafiadora e gratificante tarefa de maternar, empreender, realizar-se.