Pedro Jimmy, 28, venceu as 5 lutas que disputou e se sagrou campeão mundial do torneio
Lucas Alcântara
Nova Serrana foi responsável por sediar VII Copa do Mundo Interclubes de Jiu-Jitsu nesta última semana. O evento, que ocorreu no dia 26 de agosto, no poliesportivo Ápio, localizado no bairro São Sebastião, reuniu mais mil atletas de diversas modalidades e locais. Esta foi mais uma edição organizada pela Liga Brasileira de Jiu-jitsu em parceria com a secretaria de esportes e lazer da cidade.
A copa, que se iniciou às 8h, teve um protagonista divinopolitano a se destacar em meio aos combates. O atleta, Pedro Jimmy, 28, venceu as 5 lutas que disputou e se sagrou campeão mundial do torneio na sua categoria.
“Uma vitória como essa é de uma importância muito grande, pois eu me preparei muito junto com meu professor Leandro Beinroth e minha equipe da melhor maneira possível. (…) É muito gratificante sair campeão de um evento desse, pois tinham atletas muito bons e isso me deixa ainda mais preparado para as próximas competições. Trazer essa conquista para casa me deixa muito feliz”, afirmou.
Jimmy ainda contou ao PORTAL a importância de campeonatos deste gênero para o meio esportivo, ressaltando o mérito da competição.
“Sei que estamos fazendo o trabalho certo nos treinos junto a equipe Pantera Negra. Agora continua o trabalho para conquistar mais medalhas. (…) Um título representa muito, pois estamos sempre trabalhando atrás de grandes conquistas. Mas isso é só o início. O trabalho continua para trazermos títulos maiores”, acrescentou.
O atleta agora irá disputar o São Paulo Open Internacional, em Barueri, que ocorrerá nos dias 15 e 16 de setembro e o Campeonato Brasileiro, que terá início no dia 29 a 30 de setembro.
“As expectativas são as melhores, pois estou treinando muito. Estou muito motivado para dar o meu melhor e trazer a vitória”, exclamou.