Deputada estadual Lohanna França
Deputada estadual Lohanna França destinou cerca de R$ 2 milhões para a saúde em Divinópolis (Foto: Divulgação/Assessoria Lohanna França)

Os gargalos na saúde pública da cidade e o impacto na macrorregião Oeste serão debatidos na ALMG

Os gargalos da saúde pública em Divinópolis e os impactos na macrorregião Oeste serão debatidos, nesta terça-feira (13/6), em audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Devido a importância do evento uma caravana, gratuita, vai sair da cidade para acompanhar a reunião em Belo Horizonte.

A caravana saíra da Praça do Santuário às 6h30. Os interessados podem se inscrever no link https://forms.gle/kUPwpyxkVuQsE87c6

A deputada estadual Lohanna França (PV) solicitou a audiência devido a situação lamentável que saúde do município se encontra.

“O papel de Divinópolis para toda a região reforça a necessidade de discutirmos na Assembleia Legislativa o que está acontecendo na saúde da cidade”, alertou.

Lohanna lembrou que Divinópolis está sem o Plano Municipal de Saúde vigente e que a situação da saúde pública como um todo é preocupante.

O Plano Municipal de Saúde define os objetivos, diretrizes e metas a serem cumpridas pelo município, além de prever o financiamento das ações e serviços de saúde em conformidade com as especificidades da esfera de gestão.

“O secretário de saúde já propôs ao Conselho de Saúde um plano plagiado de Belo Horizonte, como se as necessidades das cidades fossem iguais e tivemos as contas da saúde da cidade reprovadas. E pelo impacto na região é motivo sim, de Audiência Pública”.