acasp discute problemas no trânsito de divinópolis
A reunião da Acasp foi realizada na sede da Acid em Divinópolis (Foto: Divulgação/Acasp)

Denunciante afirma que alto fluxo do trânsito congestiona os cruzamentos e criticou a Settrans por desorganização

A desorganização do trânsito gerando transtornos como engarrafamentos e a morosidade da execução do plano de mobilidade urbana de Divinópolis voltou a pautar a reunião da Associação para Assuntos de Segurança Pública de Divinópolis (Acasp). O encontro ocorreu nesta quarta-feira (10/7).

O caos do trânsito em horários de pico, especialmente em vias centrais, foi levantado mais uma vez. O denunciante explicou que o alto fluxo congestiona os cruzamentos. Além disso, ele criticou a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) por não disponibilizar agentes que auxiliem a aliviar o tráfego.

O presidente Breno Clementino explicou que já existe um projeto aprovado na Prefeitura para mudança de mão única nas ruas São Paulo e Rio de Janeiro objetivando melhorar o fluxo. Contudo, depende de recursos financeiros para a execução.

Leia também:

Trânsito e mobilidade urbana em Divinópolis

Paralela a essa questão, Sebastião Castro da Associação Divinopolitana de Ciclismo cobrou novamente as ações previstas no plano de mobilidade urbana. Ele destacou que já se passaram cinco anos e que obras como a construção de ciclovias, por exemplo, não saíram do papel.

O secretário Minucci explicou, então, que a entidade fez o seu papel cobrando do Executivo uma posição sobre o assunto. Poré,s reconheceu que a proposta é arrojada e precisa de estudo com cautela, de forma a atender todos os envolvidos no trânsito.

Além dessas pautas, houve solicitação para atenção especial a área próxima do Córrego do Catalão, que segundo Pádua Fernandes, intermediando a demanda de uma moradora local, pede socorro. Conforme a cidadã, as placas laterais estão caindo, representando perigo para a comunidade do bairro.

Outros assuntos abordados:

  • pichação de blocos da UEMG;
  • caso ocorrido em Belo Horizonte em que um agente penal foi flagrado tentando comercializar celulares a R$ 7 mil para os detentos.

A Acasp

A Acasp é uma sociedade civil sem fins lucrativos criada em 1999 para dar apoio aos órgãos de segurança pública do município de Divinópolis. Todos os seus membros trabalham de forma voluntária e não remunerada, em prol de moldar uma sociedade mais segura. Você também pode se associar a Acasp, assim como contribuir com este projeto por meio do site: www.acasp.org.br.

Sua doação e apoio são muito importantes para a continuação deste trabalho.