Paciente foi atendido no Hospital Santa Mônica em Divinópolis e está em isolamento domiciliar
Carmo do Cajuru registrou o primeiro caso confirmado para Covid-19. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (25). O paciente, de 37 anos, deu entrada no último sábado (21) no Hospital Santa Mônica com febre, tosse e desconforto respiratório. Ele esteve no Rio de Janeiro cinco dias antes do início dos sintomas.
Por não apresentar gravidade, segundo nota do hospital, o paciente foi atendido, teve exame coletado e foi orientado a permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias. O resultado do exame ficou pronto nesta quarta-feira (25). Ele se recupera em casa.
O prefeito de Carmo do Cajuru Edson Vilela disse que o município já foi notificado e acompanha o paciente.
“Esse paciente está em condições estáveis de saúde, está isolado e todas as providência em relação a família já foram tomadas, estão de quarentena”, informou.
A cidade tem 12 casos suspeitos. Um dos problemas enfrentados pelo município, segundo Vilela, é a dificuldade na realização dos exames.
“Já procurei laboratórios para ver se a gente faz pela prefeitura, pelo menos desses casos. O objetivo é tomar as devidas providências dentro da situação para não ter a proliferação”, explicou.
Segundo ele, todas as notificações são repassadas para a Secretaria de Estado de Saúde, mesmo sem a coleta de material, entretanto, nem todos foram lançados até o momento no sistema estadual.
O prefeito ainda disse que as restrições continuam no município, apesar do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, na noite de terça (24).