Manifestantes buzinavam, balançavam bandeiras e seguravam cartazes com dizeres “fora Bolsonaro”, “impeachment já”

Carreata contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reuniu cerca de 200 carros, em Divinópolis, neste sábado (23/01). O ato era em prol da vacinação contra a COVID-19 e a favor do impeachment do presidente.

Os manifestantes se concentram na praça do Santuário de onde saíram percorrendo as principais ruas da cidade. Além da região central, o ato se estendeu até o alto da avenida Paraná. De lá, eles foram até a praça da Catedral, onde houve a desmobilização do ato. 

De forma organizada, manifestantes buzinavam, balançavam bandeiras e seguravam cartazes com dizeres “fora Bolsonaro”, “impeachment já”. Simultâneo à carreata, do alto de alguns prédios era possível ouvir o “panelaço”. Do lado de fora das casas, algumas pessoas gritavam em apoio à manifestação.

O ato teve apoio da vereadora Lohanna França (Cidadania). 

“A falta de liderança do presidente especialmente no que envolve a pandemia custa muito para todos os brasileiros”, declarou.

Para ela, no mínimo, espera-se com esse ato, é de que o presidente se sinta pressionado e aja.

“Cada dia de vacina atrasada e de distribuição pífia de doses tem como resultado comércio fechado e vidas perdidas. Pela vida e pela economia, organizamos essa carreta no país todo”, afirmou.

Na cidade a carreata teve apoio dos movimentos Divinópolis Antifascista e Acredito Divinópolis.