Skip to main content

Carreta carregada com carvão pega fogo em Nova Serrana

By 06/07/2022Gerais

Fato ocorreu enquanto o veículo trafegava pela BR-262; Carga também se incendiou e combate às chamas durou aproximadamente cinco horas

Uma carreta carregada de carvão pegou fogo, durante a tarde desta terça-feira (05), enquanto trafegava na BR-262, em Nova Serrana.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a carreta trafegava no sentido leste, quando no anel rodoviário de Nova Serrana, o motorista de 46 anos, natural de Três Marias, percebeu um incêndio que teria se iniciado no cavalo da veículo. 

Militares do Corpo de Bombeiros deslocaram com um caminhão equipado con 5.000 litros de água. Às 17h07min, os bombeiros iniciaram o combate às chamas no local.

A enorme carga de carvão, que também se incendiou. Foi necessário o acionamento de reforço com mais 02 caminhões tanques de Nova Serrana e Bom Despacho, além de 02 caminhões pipas da concessionária Triunfo.

Durante 05 horas de combate às chamas, a pista sentido leste da BR 262 ficou interditada. Por volta de 19h00min, com o apoio de dois tratores da prefeitura de Nova Serrana, a carga foi retirada da carreta, facilitando o combate às chamas e possibilitando o controle do incêndio. 

Às 22h00min, as chamas haviam se extinguidas.

Ao todo foram empenhadas 03 caminhões tanque do CBMMG com 07 militares, 2 caminhões pipas, 01 guincho pesado, e 02 tratores. No combate às chamas foram utilizados 35.000 litros de água.

O trânsito na BR 262 foi controlado pela PRF. O trânsito local pela Guarda Municipal. O fluxo de veículos foi normalizado em ambos os sentidos da rodovia.

Foto: CBMMG