Carro pega fogo na MG-431 e fica destruído

Minas Gerais
Por -23/03/2026, às 08H22março 23rd, 2026
carro pega fogo na mg-431
Foto: Divulgação/Bombeiros

Carro pega fogo na MG-431 entre Pará de Minas e Itaúna; ocupantes escapam sem ferimentos e veículo tem perda total.

Um carro de passeio ficou completamente destruído após pegar fogo neste domingo (22/3), às margens da MG-431, no sentido Itaúna, entre Pará de Minas e Itaúna.

A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, que realizaram o combate às chamas.

Ocupantes percebem fumaça e conseguem sair a tempo

Conforme relato da condutora, ela e outras ocupantes retornavam de Pará de Minas quando perceberam fumaça saindo do veículo.

Diante da situação, todas saíram rapidamente do carro e evitaram ferimentos. Assim, ninguém ficou ferido na ocorrência.

Carro pega fogo e chamas consomem veículo antes da chegada dos bombeiros

Quando os militares chegaram ao local, o automóvel já estava completamente tomado pelas chamas.

Mesmo assim, a equipe iniciou o combate utilizando técnicas específicas de incêndio veicular e conseguiu extinguir totalmente o fogo.

Veículo teve perda total

Apesar da rápida atuação, o carro sofreu perda total devido à intensidade das chamas.

A Polícia Militar de Minas Gerais também esteve no local para apoio e controle da situação.

Bombeiros alertam para manutenção preventiva

O Corpo de Bombeiros reforça que a manutenção preventiva é essencial para evitar incêndios em veículos.

Além disso, orienta que, ao perceber sinais de fumaça ou falhas mecânicas, o motorista deve parar imediatamente em local seguro e acionar o socorro pelo telefone 193.