Carros abandonados são recolhidos pela Settrans

 

Desde o início da operação, a secretaria recebeu 76 denúncias e já notificou 34 proprietários; Veículos poderão ser leiloados

A Secretaria Municipal de Transito, Transportes e Segurança Pública (Settrans) iniciou a remoção dos veículos abandonados que foram notificados na Operação Abandono em Divinópolis. No inicio da semana a foram removidos dois veículos e encaminhados para o pátio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran) Divinópolis, viabilizado através de uma parceria com a Polícia Civil.

Mais veículos serão retirados das vias públicas pela secretaria e o proprietário que quiser reaver seu bem, deve procurar o Detran e providenciar a quitação de qualquer pendência que o veículo possuir, além das taxas de guincho e depósito.

O veículo que não for resgatado será destinado à leilão, seus custos e demais encargos poderão ser incluídos na dívida ativa do proprietário legal.

Desde o inicio da operação a Settrans recebeu 76 denúncias e já notificou 34. Dessas 14 foram retirados pelos proprietários e cinco pediram dilação de prazo, por se tratarem de veículos de grande porte e acarretar dificuldade de providenciar local de guarda dos mesmos.

A operação

Os veículos apreendidos foram levados para o pátio da Polícia Civil (Fotos: Divulgação)

A Operação Abandono foi viabilizada através do Decreto Municipal nº 13.194/2019, que regulamentou a Lei Municipal nº 8.476/2018. A publicação determina que os veículos em situação de abandono deverão ser retirados das vias públicas do município e guardados em locais adequados, abrigados das intempéries e do acesso de terceiros.

Segundo o Gerente de Fiscalização de Trânsito, Vitor Moreira, a operação tem como objetivo principal desobstruir espaços públicos ocupados irregularmente como depósito. Além de retirar das vias possíveis focos de endemias e de abrigo para atitudes criminosas.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.