Material escolar vai ficar mais caro em 2015 Divinópolis
Os pais precisarão pesquisar na hora de comprar (Foto: Divulgação)

Pais e alunos poderão ter informações sobre reajustes das mensalidades escolares, os tipos de material exigidos, entre outras informações

Com o início do ano, escolas particulares já enviaram a pais e alunos os novos contratos para 2019. Para esclarecer as dúvidas, o Procon Municipal de Divinópolis divulga uma cartilha eletrônica orientadora sobre o material escolar e as matrículas.  

A cartilha está já disponível no site da Prefeitura Municipal, no Facebook da Prefeitura e, ainda, no próprio Procon.

Na cartilha, pais e alunos poderão ter informações sobre reajustes das mensalidades escolares, direitos dos alunos inadimplentes, que tipo de material pode ser exigido, entre outras informações.

De acordo com o gerente do Procon de Divinópolis, Ulisses Couto, os consumidores precisam ficar em alerta com os valores do material.

 “É preciso que os consumidores fiquem atentos a seus direitos e deveres nessa relação e, sobretudo, que reclamem ao encontrar alguma irregularidade. Se houver dúvidas, também é recomendável procurar o Procon. Muitos pais acabam não reclamando por medo de algum tipo de represália em relação aos seus filhos. Nesses casos, aconselha-se que a reclamação seja feita de forma coletiva, com a reunião de vários pais”, avalia Ulisses.