Skip to main content

Casa pega fogo e telhado desaba em Divinópolis

By 22/07/2022Gerais

Residência estava totalmente tomada pelas chamas quando os bombeiros chegaram ao local; Não houve vítimas

Uma residência unifamiliar pegou fogo durante a madrugada desta sexta-feira (22), no bairro Vila Belo Horizonte, em Divinópolis.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, foram enviadas duas equipes de socorro para o local, onde ao chegarem, se depararam com a residência totalmente tomada pelas chamas e que o telhado já havia desabado.

Após estacionarem as viaturas e avaliarem a cena (tornar a área segura) e com utilização das técnicas de combate a incêndios e com uso equipamentos operacionais específicos, os bombeiros iniciaram o combate às chamas pela entrada principal e também pelos fundos do imóvel, extinguindo-o por completo. Na ocorrência, foram gastos 4000 litros d`água.

Os militares visualizaram grande quantidade de entulho, móveis velhos, além de acúmulo de muita sujeira e aparentemente, a residência estava em situação de abandono.

Após apagarem o fogo, as guarnições recuaram para aguardar diminuição da fumaça e em seguida iniciarem o processo de rescaldo, porém foram informados por vizinhos de que no local há uma moradora, que a mesma é usuária de drogas e que provavelmente não estaria presente, pois tem costume de sair de casa no período noturno. Imediatamente, os militares acionaram uma Unidade de resgate e deram início às buscas no interior da residência sinistrada e também nos escombros, não sendo encontrada.

Ao término das buscas, a Perícia da Polícia Civil foi acionada, para as providências cabíveis. Uma equipe da Polícia Militar também se fez presente no atendimento da ocorrência.

A Defesa Civil do Município foi acionada para avaliação de possíveis danos a estrutura da residência, causados pelo incêndio.

Até o encerramento do Boletim de Ocorrência, não foi possível constar as causas do incêndio. Ao amanhecer, uma equipe do Corpo de Bombeiros retornou ao local para novamente procurar a moradora da residência, encontrando-a nas proximidades. A moradora informou aos bombeiros militares que não estava em sua casa no momento do incêndio e que também não sabe informar as prováveis causas.

Foto: CBMMG