A Polícia suspeita de latrocínio (Foto: Reprodução Facebook)

O filho e a nora do vice-presidente do Mamoré, time de Patos de Minas, Geraldo Humberto de Sousa, foram mortos na noite deste sábado (23), em Araxá. O casal foi torturado dentro de casa e a primeira linha de investigação é latrocínio, roubo seguido de morte.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Igor Humberto Fonseca Sousa, de 26, e Rafaela D’Eluz Giordani de Sousa, de 21, foram localizados em um imóvel da rua Vicente Martins de Oliveira, no bairro Veredas do Belvedere.

Amigos contaram à polícia que não conseguiram contato com as vítimas por telefone no período da tarde e resolveram ir até o imóvel. Já no portão, um deles pulou o muro e encontrou a porta aberta e a casa toda revirada. Militares que atenderam a ocorrência encontraram Rafaela em um dos quartos amarrada e amordaçada com dois pedaços de tecido. O rosto e o tórax da jovem estavam cobertos com açúcar cristal.

Já Sousa foi localizado em outro quarto, com os pés e braços amarrados. Ele apresentava várias perfurações provavelmente ocasionadas por faca. O corpo estava coberto por fubá. Familiares foram chamados e informaram aos policiais que estavam faltando duas TVs de LCD no imóvel, além do carro do casal, uma caminhonete S10.

Segundo a perícia, não foi possível identificar a causa da morte da mulher, que não apresentava ferimentos. Nenhum suspeito foi identificado ou localizado.

A Polícia suspeita de latrocínio (Foto: Reprodução Facebook)

A Polícia suspeita de latrocínio (Foto: Reprodução Facebook)

Vizinhos do casal contaram à polícia que durante a tarde escutaram vários gritos no interior da residência. Porém, como a casa vivia cheia de convidados, eles acreditaram que fosse apenas mais uma festa das vítimas.

O que chama a atenção para o caso são dois horários. No primeiro, por volta das 17h30, moradores afirmam ter visto Sousa saindo da casa em sua S10. Ele chegou a cumprimentar vizinhos. Porém, de acordo com a polícia, o pedido de viatura feito pelos amigos aconteceu por volta das 18h.

Em um período curto, o homem teria voltado para o imóvel e os crimes contra ele e a companheira acontecido.

Tentativa de arrombamento

Durante a semana, a casa de Sousa e Rafaela sofreu uma tentativa de arrombamento. Por esse motivo, o jovem instalou uma concertina, cerca cortante em formato espiral, em cima do muro.

Conforme amigos, o homem costumava a guardar quantias acima de R$ 5 mil na residência. A polícia não informou se algum dinheiro foi levado.

Fonte: O Tempo