Skip to main content

Casos de COVID são 171% maiores que todo o mês de dezembro

47,3 mil pessoas estão com doses atrasadas em Divinópolis; Município faz apelo para vacinação e medidas preventivas
Por 14/01/2022janeiro 17th, 2022Saúde, Últimas Notícias

47,3 mil pessoas estão com doses atrasadas em Divinópolis; Município faz apelo para vacinação e medidas preventivas

Os casos confirmados de COVID-19 disparam nos primeiros dias de janeiro em Divinópolis. As confirmações aumentaram 171% em relação a todo dezembro do ano passado.

Até agora, a cidade do Centro-Oeste de Minas, registrou 350 casos positivos do novo coronavírus. Em todo o mês passado foram 129, segundo o painel da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Já os óbitos em decorrência da doença estão equiparados. Foi um em dezembro e um até agora em 2022.

Leia também:

Atendimentos de sintomas respiratórios aumentam 201,6% no São João de Deus

O aumento significativo fez com que a prefeitura emitisse, nesta sexta-feira (14/1), um alerta à população, pedindo para que as medidas preventivas sejam seguidas.

Os indicadores também refletiram na pontuação da macrorregião Oeste, na qual Divinópolis está inserida. Ela passou de 0 para 8 na última semana. Já a microrregião saltou de 4 para 11 pontos em relação ao programa Minas Consciente. Os números ainda mantêm a cidade na onda verde.

“Diante do aumento significativo dos números relacionados à pandemia na toda a região e no município de Divinópolis é preciso, novamente, de um esforço conjunto entre sociedade e poder público para frear esta crescente”, alerta a nota.

Divinópolis contabiliza 22.334 casos confirmados de COVID-19 desde o início da pandemia. 662 pessoas perderam a vida em decorrência da doença.

Resistência à vacina

A nota reforça a importância da vacinação. Na cidade, 12.711 pessoas ainda não apareceram para tomar a segunda dose. Outras 34.686 já poderiam ter tomado a dose reforço, porém ainda não foram a uma das unidades de saúde.

A imunização está sendo feita em 27 postos de saúde. Nos dois casos mencionados acima, não é necessário fazer o agendamento. A vacinação é feita de 8h às 16h.

Internações

Hoje (14/1) 50 pessoas estão internadas em Divinópolis em tratamento contra a doença. 23 nos Centros de Terapia Intensiva (CTI), sendo 13, moradores de Divinópolis. Outras 27 pacientes então em enfermaria. 

 

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Sou fundadora do Portal Gerais. Jornalista por formação e paixão. Curiosa, observadora e questionadora. Mãe da Cecília, na desafiadora e gratificante tarefa de maternar, empreender, realizar-se.