Os casos notificados como suspeitos de dengue continuam crescendo. Até o momento totalizam 358 notificações. Em relação ao último balanço divulgado em 3 de fevereiro, houve um crescimento de mais de 47% no número desses casos em relação ao balanço divulgado nesta quinta-feira (11) pela Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis.
Os casos diagnosticados como positivo para dengue também subiram. Passaram de 30 no último boletim para 43 nesta última divulgação. Crescimento de cerca de 43%.
Os números são superiores aos revelados no mesmo período em 2015. A Semusa, que já realizava um trabalho de orientação e combate aos focos do Aedes aegypti, intensifica ainda mais suas operações de combate a este mosquito em 2016.
Nem mesmo no carnaval houve descanso. No sábado (06) os agentes de combate a endemias estiveram na feira livre do bairro Esplanada e Porto Velho realizando panfletagem e orientando à população. A mesma ação ocorreu no domingo (07) na feira do bairro Niterói.
Já na região dos shoppings e na Avenida 1º de Junho com Goiás, também no sábado de carnaval, ocorreu blitz de orientação. Já a comunidade de Buritis, recebeu mais um Arrastão de Limpeza no sábado e na segunda.
“Há muito trabalho a ser feito e a Semusa se esforça a realizar a parte que lhe cabe, mas o combate ao Aedes só será efetivo se tiver a participação da população. Daí a nossa preocupação em levar informação”, pontua a diretora de vigilância em saúde, Celina Pires.