(Foto: Reprodução)

Arthur Tótoli

Os dados referentes à dengue em Divinópolis foram atualizados na tarde dessa quarta-feira (07/10) pela Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). O levantamento aponta que nessa semana 1.635 pessoas contraíram dengue até o momento e existem 2.066 casos notificados como suspeitos. Desses casos, pouco mais de 400 foram descartados como negativos e de cada dez casos notificados, 7.9 são confirmados como sendo dengue, de acordo com a Diretoria de Vigilância em Saúde.

As notificações aconteceram em todas as regiões da cidade, mas existem algumas, em particular, que chamam a atenção, como por exemplo o centro de Divinópolis que de 166 casos notificados, 139 foram confirmados como dengue, ou seja, aproximadamente 84% das pessoas atendidas contraíram a doença. Outros bairros que também merecem atenção, são o Icaraí que de 103 notificações suspeitas, 94 casos foram confirmados e o Serra verde que de 98 notificações em 93 foi confirmado a doença.

LIRAa

A Semusa realizará mais um levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti e do Aedes albopictus-Lira entre os dias 19 e 23 de outrubro. Essa pesquisa tem como objetivo verificar o índice de manifestação do mosquito por região e quais os recipientes em que ele mais se desenvolve. As informações obtidas ajudam a intensificar o combate a dengue.