A diretoria de Vigilância em Saúde da Semusa divulgou novo boletim do combate a dengue em Divinópolis. O número de casos notificados como suspeito chega a 1.195. Em 2015, no mesmo período do ano, os casos notificados como suspeitos eram 130, aumento de 1.300%.
De acordo com a Semusa, os dados reforçam, mais uma vez, a necessidade da população ficar vigilante e fazer a sua parte eliminando possíveis criadouros nas suas residências.
As ações de combate ao Aedes aegypti continuam no sábado (05) quando a Secretaria de Saúde (Semusa) realizará o “Dia de Mobilização de Combate ao Aedes aegypti”. Das 8h às 12h acontecerá um Arrastão de Limpeza no bairro Belvedere. Das 13h às 17h30 equipes irão vistoriar ao menos 800 imóveis em parceria com a Imobiliária Casa Nova.
Durante o jogo entre Guarani e URT às 17h no Estádio Waldemar Teixeira de Faria (Farião) os agentes de combate a endemias entrarão em campo e farão um trabalho de orientação junto aos torcedores do bugre.
O entorno da UPA Padre Roberto e do Hospital São João de Deus também receberão arrastão de Limpeza. A escolha dessas unidades se deu porque elas recebem várias pessoas com dengue e esta iniciativa contribui para que o mosquito não pique uma pessoa contaminada e passe a dengue adiante.
À noite, por volta das 19h, a Semusa levará sua mostra de combate ao Aedes durante a realização do bingo da igreja do bairro Belo Vale.