Procedimentos ocorrerão em novembro após ajustes técnicos no Castramóvel
A castração em Itapecerica tem nova data. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, anunciou o reagendamento das castrações gratuitas de cães e gatos que estavam previstas para os dias 4 e 5 de outubro. As novas datas confirmadas são 1º e 2 de novembro.
A mudança ocorreu devido à necessidade de ajustes técnicos no Castramóvel da empresa responsável pelo serviço. Apesar da alteração, o município trará uma boa notícia à população: houve a ampliação do número de vagas para os procedimentos. Assim, garantindo que mais animais sejam beneficiados com o atendimento gratuito.
- Veja documentos obrigatórios para agendamento de consultas e exames em Itapecerica
- Prefeitura de Itaúna entrega equipamentos para escola rural
- Lula critica escolas cívico-militares e defende investimento na educação pública
- Caso Vanessa Lara: MP denuncia homem por feminicídio em Juatuba
- Justiça suspende reforma de casarão em Carmópolis de Minas a pedido do MP
Castração em Itapecerica: Ação amplia o acesso à saúde animal
De acordo com a prefeitura, a ampliação das vagas reforça o compromisso da Administração Municipal com o controle populacional responsável, a saúde animal e o bem-estar da comunidade. A iniciativa busca promover qualidade de vida tanto para os animais quanto para seus tutores, reduzindo a reprodução descontrolada e o abandono.



