Antes a cavalgada subia Primeiro de Junho (Foto: Divulgação/PMD)

Diego Henrique 

Após várias propostas apresentadas pela organização da tradicional cavalgada do desfile cívico, que acontece no dia primeiro de junho, ficou definido que o encerramento irá acontecer no bairro São José. A proposta foi apresentada pelo executivo municipal e foi acatada pela organização.

De acordo com o prefeito Vladmir Azevedo (PSDB) a concentração irá acontecer na rua Pains, passando pela avenida Primeiro de Junho, subindo a rua  Goiás, entrando na Paraná até a rua Caratinga, onde haverá um ponto de dispersão em um terreno que é do Estado. As ruas próximas estarão fechadas para garantir a segurança dos cavaleiros. O prefeito ainda ressaltou a importância dos participantes respeitarem o trajeto.

“É essencial que todos os cavaleiros sigam essa tratativa para que não haja apreensão de animais para quem descumpra essa regra, e até mesmo para que não haja perturbação do sossego dos moradores,” ressaltou.

Segundo o presidente da Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública (ACASP), José Levi, “o projeto foi amplamente discutido e tem a intenção de diminuir possíveis ocorrências policiais e evitar qualquer tipo de acidente.”