(Foto: Lucas Prates/Hoje em Dia/ Estadão Conteúdo)

A escola técnica Cecon, unidade de Divinópolis, está recolhendo doações para os desabrigados de Mariana. A instituição está recebendo água potável, brinquedos e produtos de higiene pessoal. Quem tiver interesse em contribuir pode procurar a unidade que fica na Rua Pernambuco, 1900, bairro Santo Antônio.

O Corpo de Bombeiros informou que pelo menos 13 pessoas estão desaparecidas e mais de 500, entre ilhados e feridos, já foram resgatadas. Os dados foram divulgados na manhã desta sexta-feira (06).  Até então, uma morte já foi confirmada.

A prefeitura de Mariana também divulgou a conta bancária para que doações em dinheiro por pessoas que não moram na região: Prefeitura Municipal de Mariana / Banco do Brasil/ Agência 2279-9/ CC 10.000-5.

(Foto: Lucas Prates/Hoje em Dia/ Estadão Conteúdo)

(Foto: Lucas Prates/Hoje em Dia/ Estadão Conteúdo)

Rompimento

As barragens do Fundão e de Santarém romperam nesta quinta-feira (05) por volta das 16h30 e inundaram a região com lama, rejeitos sólidos e água usados no processo de mineração.

Barragens como essas são feitas para reter os resíduos sólidos e água dos processos de mineração. O rejeito é material que deve ser armazenado para proteção do meio ambiente.